Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de julho de 2021

DINÂMICA DE REENCONTRO PARA QUANDO PUDERMOS NOS ABRAÇAR!

 

DINÂMICA DE REENCONTRO PARA QUANDO PUDERMOS NOS ABRAÇAR!

 Somos a geração que mais viu o mundo ser transformado. Os princípios quebrados. A tecnologia mudar os conceitos e o tempo das pessoas. Percorremos um longo caminho nesse tempo da pandemia. Por isso, hoje nos reencontramos uns com os outros depois de um tempo difícil, solitário...

Passamos por um tempo em que o abraço não mais é permitido. Então tivemos que mudar nosso jeito de demonstrar carinho às pessoas:

Hoje estamos desmascarados da mágoa, ressentimento, solidão. Agora e só alegria. Então se cumprimentem com um BELO SORRISO.

Um BEIJO NA FACE do outro é uma forma sincera de cumprimento afetuoso.  Não podemos tocar no outro, pegue o belo sorriso que você deu antes e distribua  BEIJOS para todos... Se puder dar um beijo na face de alguém, melhor ainda...

Esse período em que passamos separados foi tão difícil. Mascarados, às vezes nem reconhecíamos as pessoas. Dessa forma surgiu um novo jeito de nos cumprimentarmos. O toque tem que ser bem breve!

As pessoas tocavam apenas as pontas dos DEDOS DOS PÉS uns nos outros. Fiquei impressionada! isso é bem diferente do que já vi antes. 

Esse foi o cumprimento mais hilário que já vi. As pessoas se viam de frente, porém se cumprimentavam de costas: imaginem! O cumprimento se dava no encontro dos BUMBUNS.

Tínhamos que seguir as regras. Distanciamento social! No entanto, as pessoas insistam em se tocarem, mesmo que por um breve momento: e acontecia! Bárbaro! Os JOELHOS se tocavam rapidamente para se saudarem.

Vi tanta coisa acontecer nesse tempo diferente, que me fez repensar nas minhas atitudes. Uma saudação faz ao bem para quem a recebe. Ainda mais se for uma manifestação  verdadeira de carinho. As pessoas estavam SOPRANDO SAUDAÇÕES DA MÃO para se cumprimentarem. Fantástico isso!

Achei bacana quando me deparei com gesto atrativo para se saudarem. As pessoas BATIAM PALMAS três vezes para demonstrar seu contentamento em ver o outro. Soava em tom de júbilo!

Pensei que tivesse visto de tudo nesse tempo em que as nossas relações físicas foram cortadas. Ledo engano! Vi transeuntes se cumprimentarem pelos COTOVELOS. Isso mesmo, nossos cotovelos tão esquecidos, agora tão bem usados. Fiquei impressionada.

Pensei comigo, como nossos corações tem sofrido sem o contato físico, sem ao menos nos vermos de longe. Tudo muito triste. Mas qual! Eu me surpreendi, quando vi que as pessoas se saudavam com um CORAÇÃO feito com os dedos a mão para alcançar outros corações. Achei lindo, me emocionei.

 Ah, mas o que eu não vi foi o tão sonhado ABRAÇO, o aconchego nos braços das pessoas queridas. Este tem feito tanta falta.

Será que já podemos nos abraçar?

O tempo nos permite isso?

 Se eu não posso te abraçar vamos trocar um olhar carinhoso e esperar para nos dar o prazer desse tão sonhado momento. o do verdadeiro ABRAÇO.

VAMOS CRER QUE DEUS NOS DARÁ ESSA PREMISSAÃO...

Com ou sem abraços, sejam todos bem vindos ao nosso encontro!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário